Retiro

Canção da Alma

Com Ayla Schafer

Libere sua voz cantando com os elementos!

Feriado de Carnaval 

21 a 23 de fevereiro 

Descubra o
poder de sua voz

Desbrave harmonias e improvisação

Explore a canalização vocal dos elementos – Terra, Ar, Fogo e Água

Revele a música e os sons únicos da sua alma

Use sua voz como uma ferramenta de cura

Dentro de você há uma voz da alma ímpar- uma ferramenta poderosa e bonita de expressão, dada para nos conectar e comunicar com a vida. A “Canção da nossa ALMA” é a expressão íntima da nossa verdadeira natureza, o som espontâneo do nosso espírito. Cantar verdadeiramente é atravessar uma jornada para se lembrar de quem é. Quando nos rendemos ao espírito do som, saímos da mente e passamos a confiar mais em nós mesmos.

“O objetivo da música é você se tornar quem você é, colocar em jogo o que está dentro de você, girar um fio vibratório através de você para o mundo, despertar a vida …”

Este workshop é inspirado em uma jornada cerimonial de descoberta profunda que revela sua voz – nua e indomável – para despertar o poder e a livre expressão da música de sua alma. Você não irá “aprender a cantar”, mas sim, desaprender e se liberar do julgamento, medos e bloqueios que te impedem de viver algo mais natural.

Esse é o momento para soltar sua voz na bela Terra Booma, onde os elementos da natureza se fazem tão presentes. Neste ambiente íntimo com a natureza, iremos “cantar os elementos” e desbravar o som da Terra, Ar, Fogo e Água. Além de se conectar ao espírito da criação e ao espírito interior, para permitir que os elementos cantem através de nós. Devolveremos esse canto à Terra como sinal de respeito e nossa oferta de gratidão.

Ao embarcar nessa jornada você estará entregue às orientações e ensinamentos dos antigos caminhos e rituais sagrados, para lembrar o que realmente significa cantar e cantar em união. Você lembrará como entoar a música, assim como os povos indígenas fazem há milênios, para que possa avançar mais profundamente em seu propósito de alma nesta vida.

Sua voz te coloca imediatamente em conexão contigo, com o outro e com a profundidade do momento presente. Vamos tecer entre o som e o silêncio, descansar na quietude de onde vem o nosso som. Ao fazê-lo, retornamos à fonte da própria vida. Esta é uma jornada de voltar para casa, para nós mesmos. Nosso corpo é nosso portal, nossa voz é nossa ferramenta, nosso silêncio é nosso lar.

Cerimônia de Temazcal - O ritual da purificação

A cerimônia acontece dentro de um poderoso espaço de cura, para cantar e orar diretamente à terra, com a união de todos os elementos.

O Temazcal é uma cerimônia de cura antiga, sagrada e poderosa dos nativos da América do Norte. Um ritual de purificação para curar o corpo e ganhar força de espírito, reconectando-nos com nossos corações, nossas orações, com os elementos e todas as nossas relações.

A Tenda do Suor representa o ventre da Terra, onde se entra nas trevas , se encontra a luz interior e se renasce. Este é um belo espaço para liberar bloqueios e encontrar uma conexão poderosa com o espírito da vida.

O Temazcal é uma cúpula construída em bambu, colocada em um círculo com orações feitas em cada estágio da construção: coberta com cobertores para que nenhuma luz possa entrar. As pedras, também chamadas de abuelas (avós) são aquecidas em um fogo feito do lado de fora e depois colocadas no centro da tenda. As pessoas se sentam em círculo, derramando água sobre as pedras quentes – as avós e os avós, os antigos guardiões da sabedoria da Terra.

 

Iremos trabalhar com os quatro elementos e as quatro direções, oferecendo nosso suor, orações e cânticos, recebendo a limpeza e cura espiritual, emocional e física dos elementos da Terra, Água, Fogo, Ar, ervas sagradas, tambor e canções.

Assim que deixamos a Tenda do Suor, emergimos da escuridão para a luz, renascendo espiritualmente.

 

Se, por qualquer motivo, você não puder ou não quiser entrar no Temazcal, você será convidado a participar da cerimônia, fazendo suas orações e mantendo sua presença junto ao fogo e permanecendo fora da tenda. Essa pode ser uma experiência de cura igualmente poderosa.

Mulheres e Menstruação

 

Nas tradições nativas americanas de onde vêm as linhagens dessa prática, as mulheres que estão na época da lua (menstruação) não entram no temazcal. Esse momento é tido como uma cerimônia pessoal, um tempo de abertura e sensibilidade potentes – a cerimônia mais poderosa de todas, a cerimônia de união com os ciclos da vida, o mistério e a magia da criação. Por esse motivo, elas não entram no temazcal , em vez disso, permanecem na proteção da “Tenda da Lua”.

Oferecemos às mulheres no período menstrual um espaço de “tenda da lua’ que seja separado da “tenda do suor” , onde elas podem ser nutridas e com a medicina do tempo da lua.

Programação

21 – Cantando com os elementos
Ar e Água

8h – Café de Boas-Vindas

9h – Abertura do Círculo Sagrado 

Cantando com o elemento Ar

Defumação com Incensos do Cerrado e outros

12h – Almoço

14h – Cantando com o elemento Água: Banho de Ervas da felicidade

19h – Jantar

20h – Cantos Ancestrais

22 - Cantando com os elementos
Terra e Fogo

7h – Yoga

8h – Café da manhã

9h – Cantando com o elemento Terra

Terraterapia (banho de argila) e alinhamento com os cristais

12h – Almoço

14h – Cantando com o elemento Fogo: Ritmos tradicionais globais indígenas a capela

19h – Jantar

20h – Cerimônia dos Elementos

 

23 – Cerimônia Temazcal (Tenda do Suor)

7h – Yoga

8h – Café da manhã

9h – Acendemos o fogo da Tenda do Suor

Celebração da união dos elementos

13h30 – Almoço

14h30 – Fechamento do Círculo Sagrado

16h – Encerramento

 

*Programação sujeita à alteração sem aviso prévio

 Público-alvo
 Todos que sentem o chamado para cantar. 
Absolutamente nenhuma experiência necessária!
 
 

BIOGRAFIAS

Ayla Schafer

Uma artista visionária do Reino Unido que tece composições multilíngues através de um repertório impressionante de canções poéticas originais com música tradicional e indígena. Sua jornada é composta por meio de cerimônias espirituais, oficinas e retiros, treinamentos individuais de voz, Drum Reiki e cerimônias de cura pelo som e pela água. Com uma audiência internacional crescente, Ayla é uma voz poderosa no mundo da ‘música cerimonial’ e se destaca dentro do circuito de pessoas comprometidas em conviver em harmonia com a Terra devido à dedicação apaixonada à consciência planetária e às sagradas sabedorias antigas. Experimentar a essência dessa jovem cantora é se render a uma jornada musical encantadora que nos leva de volta ao âmago de nossa própria existência através do encontro da expressão da nossa alma e coração.

 

Joshua Wenzl

Suíço, estuda e pratica a medicina do Temazcal com várias linhagens tradicionais, desde bem cedo, e passou anos viajando e aprendendo com professores da América do Sul e do Norte. Joshua oferece “Cerimônias de Suor”, continuando a linhagem que lhe foi transmitida através da sua família Universal. Ele tem a visão de reunir as pessoas para curar e relembrar, orar e reconectar, retornando para casa a conexão com os elementos e o espírito da vida.

 

Índia Mãe da Lua

Propõe uma fusão multiétnica afro-jaz-hindu-indígena elétrancestral. Multi-instrumentista, poeta, compositora, terapeuta natural holística, pesquisadora de ritmos e dialetos milenares, elabora um trabalho de fusão relacionado com a ecologia, resgate histórico de instrumentos e etnias. Índia Mãe da Lua considera a música uma grande ferramenta de unificação entre os seres. Sua missão é informar, sensibilizar, proteger e resgatar uma convivência harmônica entre todos com a nossa “Mãe Terra”.

 

Maria Luisa Blumer

Concluiu a 1ª formação de Yoga na Premananda Yoga School e segue ativa dando práticas desde então. Em 2019 se especializou em Vinyasa Yoga e concluiu a 2ª formação no Método de Vinyasa Yoga Mahavir Thury. As práticas são dinâmicas e vigorosas, com movimentos fluidos e conectados a uma respiração específica chamada Ujayi. Com ela, aquecemos e purificamos o nosso corpo. Além disso, fortalece a concentração, alongamento, consciência corporal e expande a capacidade respiratória. 



PARTICIPE E CONTRIBUA COM A REGENERAÇÃO DO CERRADO

Participando das atividades da Terra Booma você contribui para a regeneração produtiva do corredor do Rio Araguaia, no bioma Cerrado!

Este projeto está sendo realizado pela Black Jaguar Foundation em parceria com a Terra Booma. A Welight verifica todos os pagamentos de forma segura e transparente, garantindo que parte do valor do seu ingresso seja destinado à Black Jaguar Foundation.

Música de Ayla Schafer

Alimentação orgânica

Refeições saudáveis durante toda a estadia, com produtos altamente nutritivos e saborosos, sendo alguns deles produzidos na agrofloresta da Terra Booma.

Hospedagem

Além de todo o bem-estar que o workshop irá te proporcionar, a hospedagem na Terra Booma te oferece uma estadia aconchegante e tranquila.

Os chalés são compartilhados entre 02 ou 03 pessoas. 

Valor

 

R$ 825,00

INCLUI

  • Acesso a todo conteúdo
  • Hospedagem
  • Alimentação
  • Traslado entre as atividades
  • Acesso às cachoeiras

Desconto de 20% para

 moradores da Chapada dos Veadeiros

*Essa modalidade não inclui estadia e jantar

Formas de pagamento

à vista ou em até 3x sem juros

Inscreva-se aqui

loading...

Traga com você

Traga para vivência:

  • Um tambor e / ou maraca
  • Garrafa de água
  • Uma caneta e papel
  • Uma pedra / cristal, um pouco de terra e água (de sua casa ou de onde você é) para oferendar
  • Roupa de banho

 Para o Temazcal

  • Uma toalha
  • Um vestido de sarongue / saia comprida (mulheres) e shorts / calção de banho (homens) para usar dentro do temazcal
  • Quaisqueres objetos sagrados para colocar no altar

A compra do seu ingresso é verificada pela Welight e uma parte desse valor é doado para o projeto de 

reflorestamento do corredor do Rio Araguaia, realizado pela Black Jaguar Foundation em parceria com a Terra Booma.