AGROFLORESTAS

Mais de 4 hectares cultivados em modelos regenerativos que melhoram o valor nutritivo dos alimentos.

Um Sistema Agroflorestal (SAF) reproduz a interação natural das espécies na natureza, cultivando uma área com alta biodiversidade de alimentos sem agrotóxico e um solo rico em matéria orgânica. É muito mais do que cultivar alimentos, a Agrofloresta regenera áreas degradadas, produz florestas e água, criando mais recursos para a natureza ao invés de extrair. 

Nesse sistema, as espécies de ciclo curto interagem entre si e auxiliam no crescimento das espécies de ciclos mais longos, fornecendo sombra, matéria orgânica, enriquecendo o solo e trazendo cada vez mais vida ao local. 

Esse modo de produção impacta na saúde alimentar da população e cria um microclima de florestas que melhora a qualidade de vida dos trabalhadores do campo, contribui para diminuir o aquecimento global,  e gera maior biodiversidade para os biomas. 

Cestas Booma

Consuma alimentos nutritivos e produzidos com amor, disponíveis semanalmente para você e sua saúde!

BANCO DE SEMENTES

Para consumir alimentos de qualidade as sementes possuem um papel fundamental. Sementes crioulas cultivadas por muitas gerações são, por natureza, geneticamente adaptadas ao local de produção que as tornam mais fortes, com crescimento vigoroso, resistentes a doenças e a insetos.

Cultivamos, preferencialmente, sementes da região da Chapada dos Veadeiros, passadas de geração em geração e produzidas por agricultores familiares. 

Parte do nosso plantio é destinado ao melhoramento genético dessas sementes crioulas, qual selecionamos os espécimes mais produtivos, vigorosos e resistentes para realizarmos novos plantios e multiplicar as sementes.  

Desde 2016 a Terra Booma participa da Feira de Sementes e Mudas, em Alto Paraíso de Goiás, para compartilhar e trocar espécies produzidas na região, para preservar sua continuidade e disponibilidade, além de preservar a história local e as heranças trazida da terra.