BoomaLab

Microprogação de plantas in vitro

Um laboratório dedicado à reprodução e conservação de espécies para a regeneração de biomas

A micropropagação de planta é um ramo da Biotecnologia, que permite reproduzir espécies em larga escala em um curto prazo de tempo e com alta qualidade.

As plantas produzidas em laboratório mantém a carga genética original, totalmente livres de doenças e com grande capacidade produtiva.

Isso permite o aceleramento da regeneração de florestas e biomas, proteção e conservação de espécies vegetais ameaçadas de extinção, ampliando os impactos positivos ao meio ambiente.

SAIBA COMO FUNCIONA

O processo começa escolhendo uma planta matriz saudável de onde é retirado as gemas laterais contendo o meristema, localizado entre o caule e peciolo das folhas da planta. 

O meristema ou gema, é inoculado em meio de cultura, onde estão contidos os micro e macronutrientes necessários para o seu desenvolvimento, assim como todas as vitaminas. 

Após estabilizada, a planta recebe fito-hôrmonios necessarios para seu crescimento e desenvolvimento até que esteja apta para sair do ambiente in vitro e ir para a fase de aclimatização em estufa, onde ela se adapta ao ambiente natural que irá viver, até estar pronta para ser plantada direto no solo.

CONHEÇA O BOOMALAB